44 3225-8849 / 44 99104-4011
18/11/2020

4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica será virtual

Cinque Terre

Consolidado como o principal evento técnico da indústria de comunicação gráfica, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, realizado em parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos, está com novidades. A quarta edição acontece on-line e com três dias de duração: 24, 25 e 26 de novembro de 2020. Renomados especialistas vão apresentar e discutir as transformações tecnológicas e comportamentais do setor, para o empresário gráfico se preparar para superar todos os desafios.

Com o tema “Tecnologia e inovação para sustentabilidade - A comunicação gráfica rumo aos novos desafios”, o Congresso apresenta a importância de entender o cliente e suas demandas, como criar automações de forma racional e como estar preparado para atender com eficiência, e sem deixar de lado a lucratividade, os conceitos de sustentabilidade que terão papel fundamental no presente e futuro da indústria.

Especialmente nesta edição, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica terá 3 dias, 100% virtual, com palestras com os melhores especialistas da indústria, mostrando a inovação em prol da sustentabilidade dos negócios.

Uma parceria de sucesso
Pensando em ajudar a educar e evoluir o mercado, a ABTG e APS se uniram em 2017 para realizar o que é hoje o principal evento técnico de impressão, com especialistas apresentando e compartilhando as principais tendências e inovações do setor.

Por que devo participar do congresso?
Porque é a grande oportunidade para o empresário entender o panorama do setor em que está inserido, absorvendo novas informações, conceitos, possibilidades tanto de tecnologia como de gestão e inovação, tudo para atender as cada vez mais exigentes demandas dos clientes de forma ágil, eficiente e com alta qualidade.

PALESTRANTES
Alexandre Keese é Diretor Comercial da APS Eventos Corporativos e mantém contato próximo com a FESPA, parceira da APS na Europa, e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre também é um especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe (ACE – Adobe Certified Expert). Atua também como Diretor do grupo PhotoPro, tendo produzido livros e vídeo aulas em DVD em sua área. Ele está à frente do Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina por mais de 16 anos.

Carlos Suriani é Presidente da Diretoria Executiva da ABTG, Gestão 2019:2022. Tem formação superior em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós Graduação em Gestão Inovadora da Indústria Gráfica, pelo SENAI São Paulo. Trabalhou como executivo de vendas em fornecedores da indústria gráfica e durante quase 20 anos como gerente de desenvolvimento de mercado e comercial de empresa gráfica. Atualmente exerce função de executivo de vendas e negócios na Ogra Indústria Gráfica, empresa paulista com mais de 60 anos de idade e de propriedade de família.

Rainer Prosi é um físico de partículas de alta energia que se tornou arquiteto de fluxo de trabalho e trabalha com a Heidelberg desde 1998 como arquiteto sênior de fluxo de trabalho. Ele recebeu seu PHD em Física pela Universidade de Kiel, Alemanha, em 1992. Trabalhou nos laboratórios de física de partículas CERN e DESY, onde avaliou os restos de prótons, elétrons e pósitrons em colisão nos experimentos UA1 e H1. Ele está envolvido com o projeto Job Definition Format (JDF) desde as primeiras fases em 1999 e é um dos principais autores da especificação JDF e das especificações de conformidade de interoperabilidade (ICS) que estão relacionadas ao JDF. Antes de seu trabalho em JDF, atuou com fluxo de trabalho de dados variáveis e otimização de PDF. Atualmente, está em vários projetos relacionados a fluxo de trabalho e JDF na Heidelberg. É também Diretor Técnico da CIP4, onde está coordenando os esforços de desenvolvimento técnico relacionados a documentos JDF, XJDF, PrintTalk e ICS.

Elvira Fortunato é Professora catedrática no Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, Fellow da Academia Portuguesa de Engenharia desde 2009. Foi pioneira na investigação europeia sobre eletrônica transparente, nomeadamente transístores de filme finos baseados em semicondutores de óxidos, demonstrando que os materiais óxidos podem ser usados como verdadeiros semicondutores. Em 2008, na 1ª edição das bolsas ERC, ganhou uma Advanced Grant com o projeto “Invisible”, considerado uma história de sucesso. No mesmo ano demonstrou com seus colegas a possibilidade de fazer o primeiro transístor de papel, iniciando um novo campo na área de eletrônica de papel. Desde novembro de 2016, integra o Grupo de Alto Nível para o Mecanismo de Aconselhamento Científico da Comissão Europeia.

Fabio Carucci é Engenheiro Químico formado na UMC, especialização em impressão gráfica USP, MBA Fundação Getúlio Vargas, especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica – UNICAMP. Experiência de 35 anos na Suzano Papel e Celulose, como engenheiro de processo e qualidade, produção, suporte a clientes, gerente de desenvolvimento de novos produtos e nos últimos 12 anos como Gerente Executivo de P&DI área industrial. Atualmente executivo da empresa Ekove Consultoria e Representação.

João Paulo Capobianco foi Secretário Nacional de Biodiversidade e Florestas e Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, quando exerceu, coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial de Prevenção e Controle ao Desmatamento na Amazônia, presidente do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético e da Comissão Brasileira de Florestas, vice-presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio. Fundou e dirigiu ONGs como a Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Socioambiental (ISA), Rede de ONGs da Mata Atlântica e Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais Preparatório para a Rio-92. É membro do Conselho de Administração da Bolsa de Valores Sociais (Bovespa Social) da Bolsa de Valores de São Paulo, Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e Conselho Consultivo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Luiz Eduardo Serafim é professor, palestrante e Head de Marca, Comunicação, eCommerce da 3M, onde atua desde 1994. Palestrante com mais de 900 apresentações sobre Criatividade, Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School e ESALQ/USP. Formado em administração (EAESP/FGV) e Publicidade (ECA/USP), tem especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP) e em Psicologia Positiva (PUC/RS). Autor do livro “O Poder da Inovação”, publicado pela Ed. Saraiva e idealizador do Programa Inspira.mov sobre Criatividade e Empreendedorismo, veiculado pela TV Cultura.

Martyn Eustace exerceu o cargo de CEO de grandes organizações e, em 2008, fundou o Two Sides com objetivo de promover a sustentabilidade ambiental das indústrias de Comunicação Gráfica e de Embalagem de Papel e, também, dissipar equívocos sobre o uso do papel. Martyn defende que os materiais e produtos de papel, reconhecidamente renováveis, é a maneira mais sustentável de se comunicar e proteger os bens à medida que mundo se move em direção ao estabelecimento de uma economia circular.

Rodrigo Ferrão de Paiva Martins é Professor Catedrático e Chefe do Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, diretor do Centro de Excelência em Microeletrônica e Processos Optoeletrônicos do Instituto de Novas Tecnologias, CEMOP / Uninova; Chefe do grupo de Materiais para Eletrônica, Optoeletrônica e Nanotecnologias (MEON) do Centro de Pesquisa de Materiais do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelagem e Nanofabricação, CENIMAT / I3N; Presidente do Comitê Europeu de Assuntos da Sociedade Europeia de Pesquisa de Materiais; membro da Academia Portuguesa de Engenharia e da Ordem dos Engenheiros de Portugal; Presidente da série BMC Materials do Springer Nature Group.

Tânia Galluzzi é jornalista com décadas de experiência na indústria de comunicação gráfica. Escreve para importantes mídias do setor, como Revista Abigraf e Tecnologia Gráfica, além de comandar o Ondas Impressas, podcast que trata do mundo da impressão.

Ulrich Wolzenburg é graduado em tecnologias de mídias e impressão na Universidade de Wuppertal, Alemanha, com o foco principal em gestão de inovação e tecnologias digitais. Já atuou como analista, auditor e consultor dentro da área de impressão e alcançou um mestrado em tecnologias de impressão e mídia também na Universidade de Wuppertal com o foco em gamificação e digitalização. Atualmente gerencia novos projetos para impressão e mídia, focando no desenvolvimento de abordagens para o uso sustentável de tecnologias futuras como bigdata e inteligência artificial em impressões de pequeno e médio formato.

Wilson Andrade Paduan é Engenheiro Químico e técnico gráfico especializado em Rotogravura e Flexografia. Já foi técnico de ensino em Rotogravura e Flexografia da escola Senai “Theobaldo De Nigris”. Também foi professor de tintas e vernizes e ex-professor assistente de Mecânica de Fluídos da Escola Superior de Química das Faculdades “Oswaldo Cruz”. Atuou como consultor de empresas de embalagem e foi sócio e diretor técnico da Saturno Tintas. Atualmente, é sócio da TechnoSolutions, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias e propriedades intelectuais; é também Diretor de Manufatura, Engenharia e Manutenção da Antilhas Gráfica e Embalagens. Atualmente gerencia novos projetos para impressão e mídia, focando no desenvolvimento de abordagens para o uso sustentável de tecnologias futuras como bigdata e inteligência artificial em impressões de pequeno e médio formato.

Inscreva-se aqui.

Fonte: Site do evento.

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados