44 3225-8849 / 44 99104-4011
09/03/2020

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até sexta (13)

Cinque Terre

O empresário do setor gráfico que ainda não aderiu à campanha de vacinação contra a gripe 2020 tem mais um prazo para fazer a adesão. É que a campanha anual do Sesi-PR foi prorrogada até essa sexta-feira, dia 13 de março. Neste ano, além da imunizar o trabalhador da indústria, também há a possibilidade de vacinar os dependentes deles com desconto. Ao aderir à campanha, a vacinação será feita dentro das empresas entre os meses de abril e junho deste ano, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A oferta será das vacinas influenza trivalente e quadrivalente, contendo as cepas de vírus em combinação.

Confira aqui o Termo de Adesão.

Por que a vacina deve ser tomada todos os anos?
Anualmente, as vacinas sazonais são modificadas para proteção contra as cepas virais (mutações) da gripe em circulação, ou seja, a composição da vacina varia conforme os vírus que circularam no ano anteriorA imunidade contra a gripe dura até um ano após tomar a vacina. Isso significa que quem tomou a vacina em 2019, deverá tomar novamente em 2020.

Quem pode ser vacinado?
A Campanha de Vacinação 2020 é destinada aos trabalhadores da indústria, sendo extensiva para seus dependentes legais, considerando crianças a partir de 9 anos de idade. No dia da vacinação, o trabalhador e o dependente devem apresentar um documento de identificação. A vacina é contraindicada para pessoas que já apresentaram alguma reação alérgica a componentes contra o vírus influenza ou apresentem febre no dia. Trabalhadoras grávidas também não devem receber a vacina sem prévia orientação médica.

Quais as vantagens para as indústrias?
Ação preventiva: A gripe é considerada uma das principais causas de afastamento no trabalho. A imunização contra a gripe é importante para preservar a saúde do trabalhador e evitar o absenteísmo dentro das empresas.
Mais produtividade: As indústrias e empresas que aderem à campanha de vacinação promovem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
Atendimento in company: O Sesi vai até as empresas realizar a vacinação em datas previamente agendadas.
Valores diferenciados: Os preços oferecidos pelo Sesi são bastante competitivos. O valor das vacinas é por dose e pode variar conforme a categoria que a indústria ou empresa pertence.

Em 2019, ocorreram 527 casos de Influenza no Paraná e 129 óbitos. Na 15ª Regional de Saúde de Maringá, foram 40 casos e 9 mortes. No país, a gripe atinge anualmente mais de 12 mil brasileiros, segundo o Ministério da Saúde.

Abaixo, veja os valores de adessão para a campanha de 2020.

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados