44 3225-8849 / 44 99104-4011
26/11/2020

Ferramenta on-line gratuita permite que indústrias identifiquem e alcançem a transformação digital

Cinque Terre

A Bússola da Transformação Digital é uma iniciativa do Observatório Sistema Fiep e será lançada em 01 de dezembro

Para auxiliar as indústrias paranaenses na busca pela incorporação de novas tecnologias em seus processos, o Observatório Sistema Fiep lança, em novembro, a Bússola da Transformação Digital. Assim como nos anos anteriores, com as Bússolas da Inovação, as empresas participantes terão acesso a uma ferramenta on-line gratuita, para realizar uma autoavaliação e receber um diagnóstico personalizado. O documento gerado traz orientações para melhorias e crescimento em todos os departamentos da empresa, com o objetivo de atingir a transformação digital.

“Nossa expectativa, enquanto Sistema Fiep, é disponibilizar um instrumento que ajude as indústrias nesse desafio, principalmente considerando o contexto que estamos vivendo. A pandemia de COVID-19 acelerou a necessidade de transformação digital, mas as empresas não estavam preparadas para isso. Com a Bússola, será possível identificar quais tecnologias as indústrias precisam dominar e como a transformação digital pode se reverter em novos negócios”, avalia Marília de Souza, gerente do Observatório Sistema Fiep.

Nesta edição da Bússola, as indústrias poderão escolher entre seis dimensões para a elaboração do diagnóstico (estratégia; gestão; produção; cadeia de suprimentos e distribuição; pessoas; e tecnologias facilitadoras), podendo optar por todas, inclusive. “Essa é a principal diferença em relação às Bússolas da Inovação, nas quais as empresas tinham que responder todas as perguntas para receber o diagnóstico. As experiências anteriores foram cruciais para colocarmos esse novo produto à disposição das indústrias paranaenses”, afirma Marília. A gerente do Observatório Sistema Fiep acredita que a ferramenta será de extrema utilidade para as empresas, considerando o contexto da pandemia.

O conjunto dos resultados das indústrias participantes também vai permitir a composição de um perfil estadual, assim como retratos setoriais regionais e por porte empresarial. Com isso, cada empresa pode comparar seu desempenho com seus pares, em âmbito estadual. Em 2019, por exemplo, a Bússola da Inovação apontou que 48% das indústrias que participaram da pesquisa obtiveram acima de 5% do faturamento com os projetos de inovação. A primeira edição da Bússola da Transformação Digital estará disponível para as indústrias paranaenses a partir de 01 de dezembro, pelo site da Bussola de Transformação Digital: bussolasdaindustria.org.br

Fonte: Agência Fiep

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados