44 3225-8849 / 44 99104-4011
01/10/2019

Singramar e Fiep oferecem consultoria às indústrias associadas

Cinque Terre

O Singramar, por meio de um convênio com o Sistema Fiep, está oferecendo aos seus associados um serviço de consultoria especializada em manufatura enxuta com valor subsidiado. A consultoria será realizada por especialistas que atuam no Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, que tem sede em Maringá e atende todo o país.

A proposta tem como objetivo contribuir para cultivar a melhoria contínua dos processos fabris, por meio de uma metodologia que visa a reduzir desperdícios e melhorar a produtividade.

Sobre a consultoria             

A Manufatura Enxuta é uma filosofia de?gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera,?transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade do serviço melhora e reduzem-se o tempo de processos e os custos de produção.

 

Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É por meio do pleno engajamento dos envolvidas com o trabalho que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis.?

Quem pode participar

A consultoria é voltada às micro e pequenas indústrias que tenham um bom nível de produção, gestão e boas práticas. Será aplicada em um setor/processo crítico da empresa identificado no Mapeamento de Fluxo de Valor, feito em conjunto pelo Consultor do Senai-PR com a equipe indicada pela empresa.

 

Preço subsidiado

O Singramar foi contemplado pela Fiep com uma consultoria a 20% do valor normal, que é de R$ 12.000,00. Portanto, ela será oferecida ao associado que se manifestar interessado por apenas R$ 2.400,00, parcelado em três vezes. Se houver dois ou mais pretendentes, o Sindicato fará um sorteio com a presença dos inscritos. Daí a importância de os associados se manifestarem, ligando para o Singramar para fazer a inscrição. O prazo final dia 11 de outubro, impreterivelmente.

 

Como participar?

Dentro do trabalho oferecido estão acompanhamento e monitoramento na implementação de ações, diagnóstico, mapeamento e um relatório conclusivo de apresentação. Dentre os benefícios da metodologia, estão: § Aumento da produtividade § Retorno do investimento § Redução de postos de trabalho § Aumento da pontualidade § Redução de prazos de entrega e aumento da competitividade § Menor área necessária, menores custos com armazenagem § Melhor fluxo de caixa com a redução de estoques § Redução de defeitos e retrabalhos § Motivação das equipes operacionais.

 

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados