44 3225-8849 / 44 99104-4011
29/10/2019

Singramar e Fiep oferecem consultoria às indústrias associadas

Cinque Terre

O Singramar, por meio de um convênio com o Sistema Fiep, contemplou os associados que manifestaram interesse em receber uma consultoria em Manufatura Enxuta, um serviço de consultoria especializada com valor subsidiado. A consultoria será realizada por especialistas que atuam no Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, que tem sede em Maringá e atende todo o país.
A proposta tem como objetivo contribuir para cultivar a melhoria contínua dos processos fabris, por meio de uma metodologia que visa a reduzir desperdícios e melhorar a produtividade.
Sobre a consultoria             
A Manufatura Enxuta é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade do serviço melhora e reduzem-se o tempo de processos e os custos de produção.
 
Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É por meio do pleno engajamento dos envolvidas com o trabalho que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis.
 
Os benefícios da consultoria
Dentro do trabalho que será oferecido às indústrias interessadas, estão: acompanhamento e monitoramento na implementação de ações, diagnóstico, mapeamento e um relatório conclusivo de apresentação. Dentre os benefícios da metodologia, estão: Aumento da produtividade, Retorno do investimento, Redução de postos de trabalho,  Aumento da pontualidade, Redução de prazos de entrega e aumento da competitividade, Menor área necessária, menores custos com armazenagem, Melhor fluxo de caixa com a redução de estoques, Redução de defeitos e retrabalhos e Motivação das equipes operacionais.
 
Solicitação das empresas do setor:
Ações como estas vem ao encontro das solicitações das empresas apontadas no diagnóstico do setor em Maringá realizado no final de 2018 e início de 2019. Dentre as solicitações estão: consultorias, denvolvimento com o setor, programas de financiamento, interação entre indústria e fornecedor, demandas de recursos humanos, entre outras, lideraram o diagnóstico.
Algumas das ações já foram realizadas pelo Singramar, tais como: Mini feira com rodada de negócios e apresentação de máquinas, palestras e encontros com fomentos e empresas especializadas em tributos, linhas de financiamento e palestras jurídicas realizadas em parcerias com demais sindicatos patronais. Ainda seguindo as solicitações identificadas no diagnóstico, outras ações serão divulgadas em breve.

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados